As crianças estão demonstrando bastante interesse e motivação no projeto. A cada dia trazendo um novo comentário, uma experiência.
E para nós educadores, é muito gratificante saber que toda a nossa dedicação está sendo aproveitada pelas crianças, e está sendo usual e útil para elas.
Portanto, sabemos da importância do prático e do concreto para a criança nesta faixa etária. Pois eles estão no nível Pré-operatório, sendo necessário a representação simbólica em evidencia.
Então reunimos o 1º período da professora Shirley, o maternal de Paula Azeredo e o nosso o de Isabelle, e fizemos a tarde da Vitamina.
Pedimos que cada criança trouxesse frutas variadas (laranja, goiaba, mamão, pêra, maça, entre outros) e utilizando o multiprocessador, fizemos diversificadas vitaminas. Percebi, que muitas crianças não tinham o hábito de beber vitaminas, e nem comer frutas, pois negaram à tomar as vitaminas.
Foi uma experiência muito rica e prazerosa, as crianças adoraram e nós também. Pois foi nítida a importância do prático para as crianças, que conheceram melhor as frutinhas e tiveram o maior contanto com elas e também delas juntamente com outras frutas.
Quando chegamos à sala, fizemos o registro da Tarde da Vitamina, e as crianças fizeram os mais diversos desenhos, cada uma acrescentando detalhes em seu desenho e comentando a todo momento.
Foi uma tarde ótima e bastante proveitosa. Inclusive, logo que abriu-se o portão o único comentário que eles faziam com os pais era o das vitaminas, cada um contando do seu jeitinho mais sem perder a essência de tal Prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário