domingo, 8 de novembro de 2009

Família e escola, sempre juntas!



É muito importante que haja uma troca de informações entre a família e a escola. Esses nunca devem estar estanques, serem extremos, e sim serem entrelaçados. A escola dve ter um acompanhamente intergral da criança em todos os âmbitos e ambientes.


Portanto, professor, sempre converse com a família, explique a eles a importância dessa troca, para uma boa formação da criança integralmente.


A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Existe até um da especial para isso! Mas esse dia deve existir sempre, não ser apenas em um específico.


Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.



Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Alguns critérios devem ser considerados como prioridade para ambas as partes.



A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário