domingo, 8 de novembro de 2009

O mundo encantado dos Contos Infantis!



Outro projeto chegou, para tornar o aprendizado mais rico e divertido. E dessa vez o nosso projeto vai ser sobre um tema muito querido por todas as crianças, que são os Contos Infantis. Que foi eleito por muitos pais e crianças como o preferido da criançada!

E para isso vamos estudar vários Contos, como o da Chapeuzinho Vermelho, da Branca de Neve e os Sete Anões, Os Três Porquinhos, Patinho Feio, entre outros.

Estes clássicos são bastante conhecido pelas crianças, possibilitando assim um aprendizado muito rico de trocas e novas informações.

Começamos a estudar a história da Chapeuzinho Vermelho. Assim fizemos o esudo aprofundado e detalhado dos personagens, das cenas, do humor e jeito do personagens (aqueles que são os bonzinhos e aqueles que são ruins). Fizemos diversas atividades, e inclusive montamos um painel dos personagens e da história na sala!

Posteriormente estudamos a Branca de Neve e os Sete Anões, e já estamos montando um outro mural na sala.

É de suma importância que a criança tenha a visualização daquilo que está sendo estudado, para assim ela poder formar os seus próprios conceitos e assimilações.

Pois os conceitos não devem ser passados para a criança como algo imposto, a escola deve propriciar meios para que a própria criança crie seus conceitos e assimile aquilo que acha importante e necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário